Para que você se sinta seguro ao compartilhar seus dados conosco, vamos explicar como funciona nossa Política de Privacidade.

POLÍTICA DE PRIVACIDADE DO SITE DA ONE TELECOM

Data da última atualização: 14/10/2022

A presente Política de Privacidade do Site da ONE TELECOM (a “Política de Privacidade”) tem o objetivo de descrever quais dados pessoais coletamos e como o usamos a partir de suas interações conosco pelo nosso site (que inclui as páginas navegáveis, as aplicações, e os demais recursos nele encontrados), pois sabemos o quanto é importante para você a sua privacidade e a proteção de seus dados pessoais.

Saiba que, além de respeito à LGPD, pautamos nossas atividades no sigilo e na confidencialidade, conforme o disposto em diversas leis, regulações e outras normas aplicáveis ao setor das telecomunicações.

A ACEITAÇÃO DESTA POLÍTICA SE DARÁ QUANDO VOCÊ USAR NOSSO SITE OU NOSSOS SERVIÇOS, VISTO QUE ISSO INDICARÁ SUA CIÊNCIA E SUA CONCORDÂNCIA COM A FORMA COMO UTILIZAREMOS SEUS DADOS PESSOAIS.

CASO AINDA TENHA DÚVIDAS, NÃO DEIXE DE ENTRAR EM CONTATO CONOSCO ENVIANDO UM E-MAIL PARA NOSSO ENCARREGADO DE PROTEÇÃO DE DADOS: dpo@onetelecom.net.br

1 – O COMPROMISSO DA ONE TELECOM COM A PROTEÇÃO DA SUA PRIVACIDADE 

Através desta política, descrevemos a forma como a ONE TELECOM realiza o tratamento dos seus dados pessoais, demonstrando o compromisso em tratar seus dados pessoais de forma responsável, transparente e com segurança, garantindo a sua privacidade e seus direitos.

Nesse sentido, informamos as regras sobre a coleta, o registro, o armazenamento, o uso, o compartilhamento e a eliminação dos dados pessoais coletados, de acordo com as leis em vigor, em especial a Lei nº 13.709/2018 (“Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais”).

2 – A QUEM ESTÁ POLÍTICA DE PRIVACIDADE SE APLICA?

Esta Política de Privacidade se aplica a todo e qualquer visitante deste site, bem como aos interessados nos serviços prestados pela ONE TELECOM, incluindo clientes, colaboradores e demais pessoas.

3 – QUAL A IDADE MÍNIMA VOCÊ DEVE TER PARA UTILIZAR NOSSO SITE?

Nossas serviços são dirigidos a pessoas de todas as idades, sendo que o responsável legal deverá ter idade a partir de 18 (dezoito) anos.

A ONE TELECOM não realiza a coleta, o uso, o armazenamento e/ou a transferência de dados de pessoas com idade inferior à mínima permitida por lei, sendo certo que, caso seja notificada ou suspeite de que um usuário menor lhe tenha fornecido seus dados pessoais, tomará as providências necessárias, inclusive no que diz respeito ao imediato bloqueio do usuário e se for o caso a comunicação às autoridades competentes.

4 – QUAIS DADOS PESSOAIS COLETAMOS SOBRE VOCÊ?

Para nosso contato, bem como para prestarmos atendimento, oferecermos benefícios e serviços e melhorarmos continuamente a sua experiência, coletamos os seguintes dados pessoais:

• Dados de contato através do qual você fornecerá seu nome e endereço de e-mail;
• Dados de interessados a ser cliente serão coletados, como por exemplo, seu nome completo, e-mail e telefone, CPF, endereço de instalação e demanda de serviços.
• Dados financeiros para recebimento e/ou pagamento dos serviços, tais como nome, e-mail e telefone do responsável financeiro, formas de pagamento como transferências bancárias, cartões de crédito, dentre outros com identificação que contenha dados pessoais.
• Dados de clientes poderão ser coletados com a finalidade de obter outras informações necessárias para a execução do contrato. Nesse caso, poderão ser coletados dados de contato, dados de IP, geolocalização, imagem, voz, dentre outros.
• Dados de acesso ao site pelo computador, telefone celular e/ou outro dispositivo de acesso, coletamos automaticamente: registros de acesso a aplicação, que incluem o endereço IP, com data e hora, utilizado para acessar nosso site (coleta obrigatória de acordo com as exigências do Marco Civil da Internet – Lei nº 12.965/2014); informações sobre suas interações no site, como sua navegação, as páginas e recursos que você acessa, as comunicações que realiza (incluindo metadados como data, IP e hora das comunicações).

Havendo necessidade, a ONE TELECOM pode receber seus dados pessoais ou dados de uso de terceiros, de forma adequada à legislação de proteção de dados.

Alguns sites, redes sociais ou aplicativos externos podem fornecer links ou dar a possibilidade de conexão com essas aplicações, como por exemplo o Canal de Denúncias. Clicar nestes links ou permitir a conexão possibilitará a coleta e o compartilhamento de suas informações por terceiros. Consulte sempre as políticas de privacidade e os termos de uso de sites ou serviços que não pertencem a ONE TELECOM, antes de fornecer a eles seus dados pessoais.

5 – PARA QUAIS FINALIDADES E BASES LEGAIS QUE USAMOS OS DADOS PESSOAIS?

A ONE TELECOM é controladora de dados pessoais e, nessa qualidade, coleta e promove o tratamento de dados pessoais coletados por meio de seu site, presencialmente ou on-line para atendimento das finalidades informadas nesta Política de Privacidade, na Política de Cookies, considerando o princípio da minimização dos dados, incluindo mas não se limitando, para:

• A execução do contrato referente as nossas atividades, benefícios e serviços. Precisamos coletar várias informações pessoais para verificar, sempre que for necessário, sua identidade, realizar os procedimentos de comercialização dos serviços, bem como para nos comunicarmos e respondermos ao seu contato conosco, por qualquer dos canais disponibilizados para contato, de acordo com a relação estabelecida com você;
• Informar sobre mudanças em nossos termos ou serviços, assim como nesta Política;
• Realizar pesquisas seja por meio de telefone, e-mail, chat ou outro disponível, com o intuito de avaliar e melhorar o seu uso do site e de nossos atendimentos e serviços.
• O cumprimento de obrigações legais e regulatória. Existem várias legislações federais, estaduais e municipais e regulatórias que são específicas da atividade e que a ONE TELECOM é obrigada a cumprir e assim alguns dados pessoais serão coletados para cumprir essas exigências legais.
• O exercício regular de direitos em processo judicial, administrativo ou arbitral. Para atuarmos em processo judicial ou administrativo, defendendo nossos direitos e eventuais direitos de terceiros, bem como, precisaremos permanecer seus dados para, caso seja necessário, atender a Autoridade Nacional de Proteção de Dados – ANPD, o Judiciário, Ministério Público, Procon, dentre outros.
• Atender aos interesses legítimos da ONE TELECOM que te beneficie. Assim sendo a ONE TELECOM poderá enviar por e-mail, chat, contato telefônico ou outro meio comunicados, newsletter, ofertas e promoções de suas atividades e serviços, que possam te interessar sempre no limite de suas expectativas e nunca em prejuízo aos seus interesses, direitos e liberdades fundamentais.
• Consentimento. Vamos pedir seu consentimento, para envio de publicidade, aviso e parceria de terceiros por e-mail, chat, e outros meios de comunicação.  É importante lembrar que você pode revogar o seu consentimento a qualquer momento e nós deixaremos de tratar seus dados para essa finalidade específica observadas algumas restrições previstas na legislação vigente.

6 – COM QUEM COMPARTILHAMOS OS DADOS PESSOAIS?

A ONE TELECOM somente compartilha os dados pessoais com parceiros e fornecedores autorizados para atendimento das finalidades informadas nesta política, tais como:
• Consultores e empresas de tecnologia e TI autorizados a gerenciar a plataforma ou Site, provedores de hospedagem e prestadores de serviços de banco de dados, inclusive empresas de armazenamento de dados na nuvem;
• Empresas financeiras, meios de pagamento e bancos, para operacionalizar as operações de pagamento ou cobrança;
• Empresas prestadoras de serviço de cobrança, de auditoria, comunicação, marketing, eventos dentre outras;

A ONE TELECOM compartilhará os dados pessoais com as autoridades públicas, para o cumprimento de obrigação legal ou regulatória, para o exercício regular de nossos direitos em processo judicial ou administrativo, para a sua proteção ou proteção de outros, para a investigação de fraudes ou para responder a pedidos formulados por autoridades.

Para fins de segurança, os dados pessoais poderão ser compartilhados quando houver requerimento de autoridades judiciais ou governamentais competentes, mesmo que não exista uma ordem judicial, por exemplo, quando tratar-se de investigação de caráter penal ou a violação de direitos do autor, ressalvadas as hipóteses de sigilo de informações determinadas por leis em vigor, ou ainda, comunicar informações quando haja motivos suficientes para considerar que a atividade de um usuário seja suspeita de tentar ou de cometer um delito ou ainda tentar prejudicar outras pessoas.

Nestes casos, a ONE TELECOM irá compartilhar o mínimo de informações necessárias para atingir sua finalidade, garantindo sempre que possível, a anonimização dos dados pessoais.

7 – A ONE TELECOM PODE SUBCONTRATAR?

Além de realizar o tratamento de dados pessoais por contra própria, a ONE TELECOM pode subcontratar serviços de terceiros, na qualidade de operadores, para realizar o tratamento de dados pessoais em nosso favor. Dessa forma, você fica ciente da possibilidade de tratamento de seus dados pessoais por terceiros, prestadores de serviços, cuja contratação tenha por objeto viabilizar as atividades, benefícios e serviços disponibilizados pela ONE TELECOM.

Todo tratamento de dados pessoais realizado por terceiros em favor da ONE TELECOM é realizado nos termos da legislação vigente, sendo vedada a utilização dos dados pessoais recebidos da ONE TELERCOM para qualquer finalidade além do desempenho de suas obrigações contratuais, legais e regulatórias.

A ONE TELECOM subcontratará serviços de processamento e armazenamento de dados somente de empresas com a respectiva especialidade, garantindo todos os direitos do titular dos dados e impondo regras e responsabilidade ao operador subcontratado.

8 – POR QUANTO TEMPO CONSERVAMOS OS DADOS PESSOAIS?

Iremos conservar as suas informações pessoais pelo período necessário para o cumprimento das finalidades descritas nesta Política de Privacidade, a não ser que um prazo de conservação superior seja exigido ou permitido por lei, a exemplo de prazo para cumprimento de obrigações tributárias e de garantia.

Assim sendo, poderemos manter um registro das trocas de e-mail ou correspondências trocadas com você pelo tempo que for apropriado para o exercício regular de direitos em processo judicial. Nesse caso, por exemplo, a ONE TELECOM poderá conservar dados pessoais por prazo mínimo de 5 (cinco) anos, tendo como fundamento legal o art. 27 do Código de Defesa do Consumidor, que estabelece esse prazo para o usuário consumidor pleitear judicialmente a reparação por danos que lhe foram causados por defeito de produto ou serviço que adquiriu.

Nos casos de dados pessoais coletados com base no consentimento é importante que você saiba que o consentimento previamente fornecido para tratamento de dados pessoais poderá ser revogado a qualquer momento por você, sendo certo que os tratamentos realizados pela ONE TELECOM antes do pedido de revogação não são por ela atingidos.

O pedido de revogação não implicará na eliminação dos dados pessoais objeto de tratamentos anteriores e que sejam mantidos pela ONE TELECOM segundo outras hipóteses legais.

No caso de haver solicitação de eliminação de dados pessoais coletados com base no consentimento, a ONE TELECOM poderá, por razões técnicas ou legais/regulamentares, ou, ainda, com fundamento em outras hipóteses admitidas por lei, ser obrigado ou ter a permissão para conservar os dados pessoais para futuras comprovações junto a órgãos fiscalizadores e/ou judiciais, dentre outros.

Também consideramos, para determinar o período de retenção apropriado, a quantidade, natureza e sensibilidade dos dados pessoais, o risco potencial de danos por uso não autorizado ou divulgação de seus dados pessoais, os objetivos para os quais processamos seus dados pessoais e se podemos atingir esses objetivos por outros meios.

A ONE TELECOM se reserva o direito de anonimizar os dados pessoais coletados utilizando os meios técnicos razoáveis e disponíveis no momento e, assim, permanecer com os registros de forma que o usuário não possa ser mais identificado. Valemo-nos, ainda, do prazo prescricional fixado nas diversas legislações e normas regulatórias como elemento a ser considerado para eventual retenção.

A ONE TELECOM possui regras internas que dispõem sobre a conservação e o descarte de dados pessoais visando a assegurar que os mesmos deixarão de ser utilizados no tempo adequado e de forma segura.

É importante que você saiba que nós possuímos regras internas que dispõem sobre a conservação e o descarte de dados pessoais, visando a assegurar que os mesmos deixarão de ser utilizados no tempo adequado e de forma segura.

9 – QUANDO OCORRE O TÉRMINO DO TRATAMENTO DE DADOS PESSOAIS?

Os dados pessoais serão eliminados após o término de seu tratamento, inclusive em decorrência de solicitação do usuário para eliminação de seus dados ou revogação de seu consentimento. No entanto, pode a ONE TELECOM precisar manter os dados pessoais por período superior, nos termos do art. 16 da Lei Geral de Proteção de Dados, para cumprimento de obrigação legal ou regulatória; transferência a terceiro, respeitados os requisitos de tratamento de dados dispostos na mesma lei; ou para seu uso exclusivo, vedado seu acesso por terceiro, e desde que anonimizados os dados. Findo o prazo e a necessidade legal, os dados serão excluídos com uso de métodos de descarte seguro ou utilizados de forma anonimizada para fins estatísticos.

10 – QUAIS OS SEUS DIREITOS DE TITULAR DE DADOS?

A qualquer momento, você pode exercer, junto ao nosso Encarregado de Proteção de Dados, através de requerimento por e-mail (dpo@onetelecom.net.br), os direitos previstos na LGPD em relação aos seus dados pessoais, em especial:

• Direito de confirmação, informação e acesso: Você pode pedir para confirmar a existência de seus dados pessoais em nossos sistemas. Uma vez confirmada a existência, pode solicitar o acesso aos seus dados pessoais a qualquer momento.
• Direito de correção de dados: Você pode solicitar a correção dos dados pessoais que considerar incompletos, inexatos ou desatualizados. Caso não possamos, por razões técnicas ou legais/regulamentares, atender ao seu pedido, informaremos os motivos que nos impedem de seguir com o atendimento.
• Direito de revogação de consentimento: Você pode, a qualquer momento, revogar algum consentimento que nos tenha fornecido, mas fica ciente de que a retirada do consentimento pode gerar algumas consequências diretas ou indiretas nos serviços que lhe prestamos. É importante que você também esteja ciente de que os tratamentos por nós realizados antes de sua revogação não são por ela atingidos, sendo certo que o pedido de revogação não implicará na eliminação dos dados pessoais objeto de tratamentos anteriores e que sejam por nós mantidos segundo outras hipóteses legais.
• Direito de eliminação dos dados pessoais tratados com base em seu consentimento: Além de poder exercer os direitos acima, você pode solicitar a eliminação de seus dados pessoais coletados e tratados com base no consentimento que você previamente nos forneceu. Caso não possamos, por razões técnicas ou legais/regulamentares, ou, ainda, com fundamento em outras hipóteses admitidas por lei, atender ao seu pedido, informaremos os motivos que nos impedem de seguir com o atendimento.
• Direito à portabilidade de seus dados: Na forma da regulamentação da ANPD, respeitados os segredos comercial e industrial da ONE TELECOM, você tem o direito de solicitar a portabilidade de seus dados a outro prestador de serviços, mediante requisição expressa;
• Direito de informação sobre compartilhamento: Você tem o direito de ser informado sobre as formas pelas quais compartilhamos seus dados pessoais com terceiros, sejam do setor público, sejam do setor privado. Chamamos a sua atenção para as várias informações sobre compartilhamento de dados pessoais que já se encontram nesta Política de Privacidade.
• Direito de oposição: Embora nosso compromisso seja realizar tratamento de dados pessoais sempre com observância da LGPD, você poderá se opor, a qualquer momento, ao tratamento de seus dados pessoais com fundamento em uma das hipóteses de dispensa de consentimento, caso considere que, em relação a esse tratamento, estamos agindo em desacordo com a LGPD. Caso não possamos, por razões técnicas ou legais/regulamentares, ou, ainda, com fundamento em outras hipóteses admitidas por lei, atender ao seu pedido, informaremos os motivos que nos impedem de seguir com o atendimento.
• Direito de peticionar perante a ANPD: o Titular tem o direito de peticionar contra a ONE TELECOM perante a Autoridade Nacional de Proteção de Dados – ANPD em relação aos seus dados pessoais.

Além dos direitos acima, você sempre poderá realizar uma requisição ou solicitação ao Encarregado de Proteção de Dados pessoais da ONE TELECOM ou à Autoridade Nacional de Proteção de Dados (ANPD), bem como, se julgar pertinente, a organismos de defesa do consumidor, sobre situações que envolvam o tratamento de seus dados pessoais.

Para garantir a sua segurança e para a prevenção de fraudes, sempre que você nos dirigir um pedido relativo ao exercício de direito de titular de dados, avaliaremos seu pedido após tomarmos as medidas necessárias para confirmar a sua identidade.

11 – QUAIS AS OBRIGAÇÕES DO TITULAR DE DADOS?

Os dados a serem fornecidos à ONE TELECOM por você devem ser mais precisos e verdadeiros.
A ONE TELECOM não é responsável pela precisão, veracidade ou falta dela nas informações prestadas por você, titular dos dados pessoais, ou pela sua desatualização, e assim sendo você deverá manter suas informações devidamente atualizadas.

A ONE TELECOM não se obriga a processar ou tratar quaisquer de seus dados se houver razões para crer que tal tratamento possa imputar infrações de qualquer lei aplicável, bem como para fins ilegais, ilícitos ou contrários à moralidade.

12 – QUAIS CUIDADOS AO ACESSAR LINKS DE SITES DE TERCEIROS?
O Site da ONE TELECOM pode conter links para outros sites operados por terceiros. A ONE TELECOM não se responsabiliza pelas práticas de privacidade de sites operados por terceiros ligados por link ou integrados ao nosso Site, ou pelas práticas de privacidade de terceiros anunciantes da Internet.

É importante destacar que a inclusão de um link no Site da ONE TELECOM não implica endosso e recomenda que você leia as políticas de privacidade e de cookies para saber sobre o uso dos seus dados pelos mesmos.

13 – SEGURANÇA DE SEUS DADOS PESSOAIS

Além de observarmos as diretrizes sobre padrões de segurança no tratamento de dados pessoais conforme previstas em lei e regulamentos aplicáveis à nossa atividade, adotamos práticas alinhadas aos padrões técnicos e regulatórios de mercado em segurança, privacidade e proteção de dados, com ações na área de tecnologia e de gestão de processos organizacionais.
Nesse sentido, implementamos diversos controles de segurança para proteger seus dados pessoais contra acessos não autorizados e a ocorrência de situações acidentais ou ilícitas de destruição, perda, alteração, comunicação ou qualquer forma de tratamento inadequado ou ilícito, tais como medidas de proteção física e lógica dos ativos, comunicações criptografadas, gestão de acessos, políticas internas de conformidade, dentre outras.
Além disso, restringimos o acesso aos seus dados pessoais somente por pessoas autorizadas e capacitadas para o tratamento adequado, as quais estão sujeitas a obrigações de confidencialidade e sigilo, dentre outras afins.

14 – TRANSFERÊNCIA INTERNACIONAL 

Os dados coletados serão armazenados no Brasil, bem como em ambiente de uso de recursos ou servidores na nuvem (cloud computing), o que pode ensejar, neste último caso, transferência ou processamento dos dados fora do Brasil. Nesse caso, em obediência aos ditames da LGPD, providenciamos para que medidas adequadas de proteção de dados sejam aplicadas durante o processo da transferência dos dados pessoais, implementando controles alinhados a padrões técnicos e regulatórios de mercado em segurança, privacidade e proteção de dados, aptos a proteger seus dados pessoais.

Sempre que houver transferência internacional de dados pessoais, conforme mencionado acima, tomaremos as medidas razoavelmente necessárias para garantir que são implementadas as medidas de segurança adequadas para proteger as suas informações pessoais

15 – ENCARREGADO DE DADOS

Se você deseja apresentar sugestões ou reclamações, fazer solicitações ou obter esclarecimentos relacionados a esta Política de Privacidade ou caso queira exercer seus direitos de titular de dados pessoais, entre em contato com o nosso Encarregado de Proteção de Dados (também conhecido como Data Protection Officer ou, simplesmente, “DPO”), que atua como canal de comunicação entre os titulares dos dados, a Autoridade Nacional de Proteção de Dados (ANPD) e a ONE TELECOM:

DPO da ONE TELECOM:
Nome:
E-mail de contato: dpo@onetelecom.net.br

16 – CANAIS DE ATENDIMENTO SOBRE PRIVACIDADE E PROTEÇÃO DE DADOS.

Em caso de sugestões, dúvidas, reclamações ou solicitações relacionadas a esta Política de Privacidade ou caso queira exercer os direitos relacionados aos seus dados pessoais, entre em contato com o Encarregado da ONE TELECOM por meio do e-mail dpo@onetelecom.net.br

17 – COMUNICAÇÃO

Você reconhece que toda comunicação realizada por e-mail aos endereços informados no seu cadastro é válida como prova documental, sendo eficaz e suficiente para divulgação de qualquer assunto referente aos serviços, atividades e benefícios oferecidos pela ONE TELECOM, ressalvadas as disposições expressamente previstas nesta Política de Privacidade.

18 – LEI APLICÁVEL E FORO

Esta Política será interpretada segundo a legislação brasileira, no idioma português, sendo eleito o foro do domicílio do usuário em território nacional para dirimir qualquer controvérsia que envolva este documento, salvo ressalva específica de competência pessoal, territorial ou funcional pela legislação aplicável.

Caso você não possua domicílio no Brasil, e em razão dos serviços oferecidos pela ONE TELECOM a partir do território nacional, ficará submetido à legislação brasileira.

19 – ATUALIZAÇÃO DESTA POLÍTICA

A ONE TELECOM se reserva o direito de alterar esta Política de Privacidade sempre que entender necessário, seja visando ao cumprimento de requisitos legais e regulamentares que venham a surgir, seja visando a fornecer a você mais segurança, conveniência e melhoria na sua experiência, seja, ainda, para satisfazer novas necessidades do Instituto.

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